Dicas

Quais medidas ajudam a prevenir o Câncer de Mama – Outubro Rosa


Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Evitar totalmente o câncer de mama não é possível, pois nem todos os fatores de risco podem ser mudados, mas é possível diminuir alguns e adotar medidas protetoras. A soma de bons hábitos de saúde pode diminuir em um terço as chances de desenvolver o câncer de mama.

O autoexame pode ser feito mensalmente e pode ajudar no diagnóstico da doença, já a mamografia é capaz de detectar nódulos ainda no estágio inicial, impossíveis de serem sentidos manualmente. Quando descoberto no início, o câncer de mama tem 98% de chances de cura, portanto, faça acompanhamento regular com um médico.

Os principais fatores de risco modificáveis do câncer de mama são: excesso de peso corporal, falta de atividade física e consumo de bebidas alcoólicas. Faça a sua parte, adote hábitos mais saudáveis, consulte um médico com frequência.

Quer saber mais ? Agende sua consulta  na clínica Serpas

#saudedamulher #outubrorosa #cancerdemama #prevencaodocancer


Compartilhe:

2021 © Portal Idoso - Todos os direitos reservados

Desenvolvimento: Otmiza Agência Digital